Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Irene Thomas
Header Graphic
 
 
As Filhas de Jerusalém
Anterior                                                     Seguinte
 
As filhas de Jerusalém carpiam por Cristo enquanto Ele carregava a cruz, mas Ele disse-lhes para chorarem por si mesmas e pelos os seus filhos (Lc 23:28). Ele alertou-as sobre uma época em que as pessoas pensarão que as mulheres estarão melhor se não tiverem filhos.
 
Claramente, essa época chegou agora. As crianças não são mais vistas como um presente, mas como um fardo. Quase todos os países do mundo hoje legalizaram o aborto. A bênção de Deus no Seu presente para uma mãe grávida é vista muitas vezes como uma maldição.
 
As crianças carregam o estigma de um fardo e, posteriormente, são obrigadas a carregar fardos pesados.
 
É uma cruz pesada a que carregam. Muitas crianças ficam sem instrução religiosa, sem ensino moral, sem sentimentos de segurança numa família estável, sem bom exemplo ou heróis dignos de imitar. Em vez disso, elas carregam feridas ao longo da vida causadas pelos pecados dos seus pais egoístas. Os adolescentes não têm orientação e muitos são emocionalmente esmagados, forçando-os a procurar os muitos meios disponíveis de escapismo. Tragicamente, as almas dos nossos filhos estão em jogo.
 
Para as mulheres cristãs que vivem hoje – uma época em que a lenha está seca (Lucas 23:31) – seria melhor mostrar compaixão por Jesus mostrando compaixão pelos filhos que têm em casa. Foi o que o Senhor disse.

Direitos reservados 2002-2024 - Irene Thomas
Traduzido por Helena Domingues